top of page

Projetos

O Núcleo de Programas Sociais cria e implementa ações que atendem diretamente as crianças, adolescentes e suas famílias. Antes de elaborar um projeto, a GIRA Solidário faz um mapeamento da situação da comunidade em que irá atuar. Com esses dados é possível resgatar as necessidades e as possibilidades de impacto de cada metodologia.

 

A GIRA Solidário procura desenvolver os projetos no ambiente em que as crianças e adolescentes estão inseridos. Essa proximidade, permite um monitoramento permanente das ações e auxilia na avaliação de resultados.

Vivenciando cada programa ou projeto em sua totalidade, a GIRA Solidário aprimora suas ações, otimiza os recursos e fomenta investimentos que possam trazer resultados satisfatórios.

Para gerar o impacto social esperado, tanto para crianças e adolescentes, quanto para os parceiros e patrocinadores, a GIRA Solidário atua nas áreas em que tem competência, como a Comunicação Social e a Arte-Educação.

A GIRA Solidário desenvolve projetos que promovam o conceito da "criança como prioridade absoluta” e programas sociais de educação complementar e cidadania para meninos e meninas, para que se desenvolvam e atuem como multiplicadores nas suas famílias e comunidades.

bottom of page